O dia ainda tem 24 horas?

O dia ainda tem 24 horas?

Algumas coisas só conseguimos perceber quando diminuimos o ritmo. Muitas vezes fico impressionada em como os dias estão passando rápido, como tudo ao meu redor parece acontecer em um tempo muito diferente.

As justificativas são diversas, o dia não tem mais 24 horas, a sensação está relacionada à quantidade enorme de informações e experiências que estamos vivendo ou que estaríamos nos distanciando do nosso ritmo biológico natural por causa do excesso de tecnologia.

Uma pergunta eclode nesses momentos: Será que o mundo está realmente mais acelerado ou eu que não paro de pensar?

O mundo que enxergamos não representa um todo, mas apenas aquela parte limitada que nossa mente permite. Muitas vezes temos a sensação de que essa parte limitada que escolhemos focar retrata o universo, quando na verdade é apenas uma pequena porção.

Nosso mundo se torna aquilo que a nossa mente focaliza. Quando focamos em pensamentos negativos e assistimos noticiários que trazem apenas negatividade, nosso mundo parece ser negativo também. Quando mudamos a direção e nossos pensamentos são de alegria e compaixão, o nosso mundo também parecerá ser desta forma.

Quando se sentir sobrecarregado ou muito ocupado lembre-se que temos o poder de mudar e que o mundo ao nosso redor somente estará calmo quando nossa mente estiver.

4 thoughts on “O dia ainda tem 24 horas?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »