Pensamentos negativos impactam a nossa saúde

O que pensamos tem grande impacto na nossa saúde. Muitas vezes precisamos dar um passo atrás para refletir sobre quais pensamentos são mais recorrentes no nosso dia a dia, pois podemos estar vivendo um círculo vicioso com pensamentos negativos, repetitivos ou autodestrutivos.

As crenças limitantes são basicamente nossos padrões de pensamento que se acumulam ao longo dos anos e acabam formando uma imagem mental que nos leva a acreditar que aquilo seja a única verdade.

É importante observar a energia que colocamos em nossos pensamentos, pois cada ideia que tem a nossa atenção poderá se magnificar e potencialmente se manifestar.

Como os pensamentos constituem uma base enérgetica, observe se o seu está na linha da negatividade ou se você está atolado no pensamento da vítima. A longo termo, esse tipo de pensamento pode influenciar no seu equilíbrio físico e mental.

O pensamento tóxico é uma estratégia protetora que desnecessariamente ativa a resposta de sobrevivência do corpo. Embora seja bem-intencionado, essencialmente, é uma maneira ineficaz de lidar com sentimentos dolorosos, como não se sentir suficientemente bom ou merecedor.

Pensamentos pessimistas podem enfraquecer o sistema imunológico, aumentar o estresse desnecessariamente, aumentar as chances de doenças cardiovasculares, piorar a qualidade do sono e diminuir a capacidade de recuperação.

Além disso, quando pensar de forma negativa sobre nós mesmos vira um hábito, podemos desenvolver baixa auto-estima, um pobre senso de bem-estar, ansiedade ou depressão.

Sorria para a vida e cultive pensamentos que possam trazer mais leveza e luz para o seu caminho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »