Óleo de Rosas para Florescer o Coração

A próxima vez que você parar para cheirar uma rosa, imagine que sua fragrância floral profunda e rica é um presente da natureza para seu coração e alma. Em sua generosidade, a terra nos abençoou com mais de cinco mil variedades desta bela flor. No entanto, apenas alguns tipos são usados para fazer o óleo de rosas.

Rosas, como todas as flores, têm um biorritmo que dita seus ciclos de florescimento e produção de moléculas de fragrância. As rosas produzem seus níveis máximos dessa molécula de fragrância nas manhãs da lua cheia.

De acordo com a medicina Ayurveda, a lua cheia irradia um tipo especial de energia, que se diz ter um efeito refrescante, nutritivo e relaxante na mente e no corpo. Por isto, o óleo de rosas tem uma conexão tão profunda com o feminino. A força da terra, a mágica energia da lua nas flores, a delicadeza do orvalho nas pétalas ao amanhecer.

O óleo de rosas é um presente de cura e alegria, simboliza o coração aberto cheio de amor e consciência. As rosas também são um símbolo paradoxal, elas representam a essência da pureza, da inocência e ao mesmo tempo a sensualidade e sedução.

Uma gota do óleo aplicada no coração ajuda a trazer equilíbrio e harmonia criando uma sensação de bem-estar e autoconfiança. Entre as sobrancelhas contribui para desenvolver amor, compaixão e diminuir a ansiedade. Algumas gotas de óleo ou pétalas frescas no banho restauram o equilíbrio e a alegria perdidos no decurso de um dia de trabalho tumultuado.

Sobre Camila

Sou Camila Lobato, apaixonada pelas coisas simples da vida. Pelo pé no chão, pela verdura colhida da horta, pela fruta tirada do pé, um mergulho no mar, livros de cabeceira e conversas ao redor de uma fogueira. Aqui estão dicas, notas, aprendizados da minha jornada. Nascida em Minas Gerais, hoje morando no Canada. Advogada no Brasil e agora estudante de Nutrição Natural. Ser Simples é um blog para dividir conhecimento, para te inspirar a fazer escolhas conscientes e a buscar o que é essencial.
Esta entrada foi publicada em Bem Estar, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *