Câncer – Prevenção é o melhor remédio

A prevenção deveria ser o foco quando pensamos em doenças. Deveríamos investir milhões, para descobrir e comprovar formas naturais que impeçam a desarmonia e o desequilíbrio, responsáveis pelo estado doentio profundo.

Quando pensamos em formas de prevenção contra o câncer, uma das primeiras atitudes deveria ser melhorar o sistema imunológico, que é a defesa natural do nosso corpo contra substâncias nocivas e o desenvolvimento de células anormais.

Nosso sistema digestivo tem um relacionamento importante com o sistema imunológico. Nós, seres humanos, temos mais células bacterianas – muito mais – do que humanas. As bactérias vivem na pele, no nariz e nas orelhas e, acima de tudo, no intestino.

“Uma grande proporção do seu sistema imunológico está realmente no seu sistema digestivo e certas células no revestimento do intestino passam suas vidas excretando enormes quantidades de anticorpos”, afirma Dan Peterson, professor assistente de patologia da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins.

Durante a maior parte de nossa vida, nosso sistema imunológico combate, com sucesso, o progresso de células cancerosas, matando-as à medida que se desenvolvem.

Para que o câncer se desenvolva, nosso sistema imunológico deve estar desgastado, ineficaz, incapaz de combater as células cancerosas e/ou devemos estar expostos a alimentos e emoções que geram desequilíbrios no corpo, mente e espírito. Estes são fatores responsáveis pelo aumento e desenvolvimento de células cancerosas, num nível tão anormal que nosso sistema imunológico não pode lidar com isso.

A melhor maneira de equilibrar nossa imunidade é ter um sistema digestivo saudável e forte, o que significa que nossa bactéria intestinal precisa estar em equilíbrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »