Câncer e Dicas de Alimentação

Qualquer célula dentro do corpo pode transmutar em resposta a estressores negativos. Somente um sistema imunológico saudável como mencionei aqui, irá ajudar o seu corpo a se defender contra uma malignidade incontrolável.

As estratégias para fortalecer e aumentar as defesas naturais para prevenir ou tratar o câncer incluem uma dieta rica em alimentos e suplementos nutritivos. Saber quais são os que alimentam as células cancerosas, os que interferem no tratamento e os que ajudam na cura é vital.

O açúcar refinado alimenta e fortalece as células cancerosas e deve ser a primeira substância a ser eliminada. Assim como os substitutos do açúcar como adoçantes, mel, rapadura. A farinha refinada e ácidos graxos transgênicos, como margarinas, óleos vegetais, produtos de confeitaria, panificação e alimentos fritos, também danificam o corpo, sendo que numerosos estudos indicam a sua ligação com o câncer.

Muitas pesquisas mostram que as células cancerosas possuem muitos receptores de insulina, fazendo com que respondam mais do que células normais à capacidade da insulina de promover o crescimento.

Os lácteos e todos os alimentos que formam muco também devem ser evitados. Os alimentos processados, as bebidas com gás, o café em excesso, o álcool, o cloro e o flúor caem na categoria de alimentos e substâncias que interferem na cura e podem alimentar o surgimento do câncer.

Todos os alimentos vegetais contêm nutrientes que melhoram a imunidade. Ervas, frutas e vegetais possuem propriedades que protegem e inibem a proliferação de células cancerosas enquanto fortalecem, limpam e reparam o corpo.

Alguns desses alimentos incluem verduras de folhas verdes, vegetais da família das crucíferas como brócolis, couve-flor, repolho, vegetais marinhos como kelp, kombu e nori. Frutas como  goiaba vermelha, melancia, mamão, pitanga e uva escura. Alho, gengibre, açafrão-da-terra e chás também fortalecem e ajudam na desintoxicação do corpo.

 Se possível, a proteína animal deve ser eliminada. No entanto, temos constituições diferentes, então, para aqueles que querem consumir carne, ela deve ser restrita a pequenas quantidades.  Os bois, porcos e aves devem ser criados ao ar livre, sem o uso de antibióticos. Melhor também consumir o peixe selvagem.

Os feijões e as leguminosas são uma excelente fonte de fibra e contêm muitos nutrientes importantes, podendo ser consumidos com moderação.

Embora seja mais fácil prevenir o câncer do que revertê-lo, uma vez que já se apoderou, esse quadro pode ser reversível com terapias holísticas que abordam os desequilíbrios do corpo, da mente e do espírito.

Sobre Camila

Sou Camila Lobato, apaixonada pelas coisas simples da vida. Pelo pé no chão, pela verdura colhida da horta, pela fruta tirada do pé, um mergulho no mar, livros de cabeceira e conversas ao redor de uma fogueira. Aqui estão dicas, notas, aprendizados da minha jornada. Nascida em Minas Gerais, hoje morando no Canada. Advogada no Brasil e agora estudante de Nutrição Natural. Ser Simples é um blog para dividir conhecimento, para te inspirar a fazer escolhas conscientes e a buscar o que é essencial.
Esta entrada foi publicada em Bem Estar, Nutrição, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *