Câncer e Dicas de Alimentação

Qualquer célula dentro do corpo pode transmutar em resposta a estressores negativos. Somente um sistema imunológico saudável como mencionei aqui, irá ajudar o seu corpo a se defender contra uma malignidade incontrolável.

As estratégias para fortalecer e aumentar as defesas naturais para prevenir ou tratar o câncer incluem uma dieta rica em alimentos e suplementos nutritivos. Saber quais são os que alimentam as células cancerosas, os que interferem no tratamento e os que ajudam na cura é vital.

O açúcar refinado alimenta e fortalece as células cancerosas e deve ser a primeira substância a ser eliminada. Assim como os substitutos do açúcar como adoçantes, mel, rapadura. A farinha refinada e ácidos graxos transgênicos, como margarinas, óleos vegetais, produtos de confeitaria, panificação e alimentos fritos, também danificam o corpo, sendo que numerosos estudos indicam a sua ligação com o câncer.

Muitas pesquisas mostram que as células cancerosas possuem muitos receptores de insulina, fazendo com que respondam mais do que células normais à capacidade da insulina de promover o crescimento.

Os lácteos e todos os alimentos que formam muco também devem ser evitados. Os alimentos processados, as bebidas com gás, o café em excesso, o álcool, o cloro e o flúor caem na categoria de alimentos e substâncias que interferem na cura e podem alimentar o surgimento do câncer.

Todos os alimentos vegetais contêm nutrientes que melhoram a imunidade. Ervas, frutas e vegetais possuem propriedades que protegem e inibem a proliferação de células cancerosas enquanto fortalecem, limpam e reparam o corpo.

Alguns desses alimentos incluem verduras de folhas verdes, vegetais da família das crucíferas como brócolis, couve-flor, repolho, vegetais marinhos como kelp, kombu e nori. Frutas como  goiaba vermelha, melancia, mamão, pitanga e uva escura. Alho, gengibre, açafrão-da-terra e chás também fortalecem e ajudam na desintoxicação do corpo.

 Se possível, a proteína animal deve ser eliminada. No entanto, temos constituições diferentes, então, para aqueles que querem consumir carne, ela deve ser restrita a pequenas quantidades.  Os bois, porcos e aves devem ser criados ao ar livre, sem o uso de antibióticos. Melhor também consumir o peixe selvagem.

Os feijões e as leguminosas são uma excelente fonte de fibra e contêm muitos nutrientes importantes, podendo ser consumidos com moderação.

Embora seja mais fácil prevenir o câncer do que revertê-lo, uma vez que já se apoderou, esse quadro pode ser reversível com terapias holísticas que abordam os desequilíbrios do corpo, da mente e do espírito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »