Aumente a sua imunidade com banho detox

*Foto retirada daqui: http://ceoul.tumblr.com

Estamos cada dia mais com a agenda cheia, correndo de um lugar para outro sem tempo para cuidarmos de nós mesmos ou para aliviar todo o estresse acumulado nos nossos corpos, seja pela alimentação que ingerimos, o ar que respiramos ou os acontecimentos do dia-a-dia.

Um banho de desintoxicação pode ajudá-lo a liberar as toxinas através do suor e aliviar o impacto nocivo destas. Além disso, um banho calmante de banheira também pode melhorar o seu sistema imunológico!

O processo para um banho de desintoxicação é realmente muito simples. Mergulhe em uma banheira cheia de água muito quente – na temperature que suportar e coloque óleos essenciais. Com o calor, começamos a suar e liberamos as toxinas acumuladas.

Gosto de usar óleo essencial de lavanda, flores de camomila e um pouco de bicarbonato de sódio. Existem várias possibilidades!

Para o banho de desintoxicação ser um sucesso é muito importante a preparação. No dia anterior ao banho, aumente a ingestão de líquidos e evite alimentos pesados ou que estimulam a desidratação, como por exemplo a cafeína.

Procure ficar por pelo menos 20 minutos dentro da banheira. Quando terminar, esfregue suavemente a pele com uma toalha e beba água. Dê ao seu corpo tempo para se recuperar do processo de desintoxicação. Isso irá aumentar os benefícios e melhorar o seu bem-estar.

Se você estiver gravida, com o sistema imunológico debilitado ou algum problema cardíaco, converse com o seu medico antes de fazer este banho.

Sobre Camila

Sou Camila Lobato, apaixonada pelas coisas simples da vida. Pelo pé no chão, pela verdura colhida da horta, pela fruta tirada do pé, um mergulho no mar, livros de cabeceira e conversas ao redor de uma fogueira.

Aqui estão dicas, notas, aprendizados da minha jornada. Nascida em Minas Gerais, hoje morando no Canada. Advogada no Brasil e agora estudante de Nutrição Natural.

Ser Simples é um blog para dividir conhecimento, para te inspirar a fazer escolhas conscientes e a buscar o que é essencial.

Esta entrada foi publicada em Bem Estar, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *