Maracujá para o estresse, ansiedade e insônia

O maracujá tem excelente efeito calmante. Ajuda a reduzir a ansiedade, melhorar a insônia e acalmar o sistema nervoso. As flores, folhas e caules podem ser usados para produzir esta maravilhosa medicina natural.

As propriedades antiespasmódica do maracujá ajudam a diminuir a tensão muscular e dores de cabeça e por ser rico em flavonoides, alcaloides e saparinas, age diretamente no sistema nervoso, sendo surpreendentemente útil para casos de pânico, nervosismo e inquietação.

Suas substâncias também estão diretamente ligadas ao controle da serotonina – o hormônio responsável pela sensação de bem-estar. A serotonina ajuda a regular o sono, melhorar o humor, é uma das chaves do tratamento da enxaqueca e ajuda no controle da saciedade.

O maracujá deve ser evitado por pacientes com pressão baixa ou que façam uso de calmantes e sedativos.

Pode-se usar o maracujá de diversas formas:

Faça um chá com 1 colher das folhas secas de maracujá. Coloque 200 ml de água para ferver e desligue o fogo. Coloque a água numa xícara e acrescente uma colher de sopa de folhas secas de maracujá. Tampe a xícara e mantenha abafado por dez minutos. Coe e beba puro ou depois de frio use como base para smoothies.

Aconselha-se o consumo de uma à três xícaras de chá por dia, mas a cada 5 dias faça uma pausa de 2 dias.

Adicione uma ou duas gotas de óleo essencial de maracujá no seu banho ou no seu travesseiro à noite – certifique-se de obter um óleo de alta qualidade.

1 thought on “Maracujá para o estresse, ansiedade e insônia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »