Estamos vivendo uma crise de espiritualidade

A crise mundial que estamos vivendo, as diversas guerras espalhadas pelo mundo, genocídios, massacres e corrupção estão reforçando a nossa falta de espiritualidade. Me refiro a espiritualidade e não religiosidade. A espiritualidade da alma que inclui virtudes como bondade, honestidade, altruísmo, compaixão, perdão e fé.

Hoje as pessoas sem terem consciência alimentam as tragédias e reforçam o medo generalizado através dos veículos de comunicação e das rodas de conversas. Quanto mais repassarmos essas notícias e vivermos reclamando e desconfiados de que nada funciona, mais alimentaremos essa energia.

Uma dose de negatividade e/ou medo contamina a nossa alma e nossos corações, independentemente da nossa nacionalidade e situação social. A violência se tornou aceitável. Nos tornamos tão acostumados a essa distorção de nossa própria natureza que não percebemos mais o quanto somos mentalmente envenenados.

A espiritualidade nos encoraja a praticar a fé e o amor. Fé no sentido de acreditarmos que somos responsáveis pela realidade que vivemos. E amor, porque todos nos precisamos amar e ser amados. Até nossa saúde fica comprometida quando falta amor em nossas vidas.

Estamos vivemos um tempo de despertar e um desejo nunca visto antes de mudança. Seja você a mudança que quer ver no mundo. Recebeu uma mensagem que dissemina medo e insegurança, não passe adiante. Ao invés de ficar assistindo noticiário que valoriza apenas a violência, leia um livro, escute uma música. Em sua conversas, fale de coisas boas, de como é grato por algo que aconteceu na sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »