Se permita

Chegou o momento, livre-se da culpa e se permita a cuidar de você. Séculos de opressão e a desvalorização cultural do feminino fizeram com que a mulher sentisse vergonha de dedicar um tempo para cuidar de si mesma.

Se a mulher for mãe a culpa e o julgamento podem ser ainda maiores tanto por parte dela como da sociedade. Se esta mulher decidir deixar o(s) filho(s) por algumas horas ou poucos dias será no mínimo considerada egoísta.

O primeiro passo que a você precisa dar é reconhecer a sua vontade. Podemos oferecer para nós mesmas tudo o que desejamos e buscamos. Quando nos nutrimos desconectamos da ideia de que precisamos do outro para nos sentirmos completas e/ou felizes.

Na maioria das vezes o que nos falta é comunicação sincera e não violenta.

Quando não reconhecemos nossos desejos e necessidades entramos em desequilíbrio e damos espaço para doenças como TPM, menstruação irregular, nódulos, câncer, ansiedade, depressão, compulsão.

Faça um pacto consciente com você e se ame! Cada escolha consciente que fazemos é um ato criativo de poder espiritual. Aceite o seu corpo e confie em sua natureza. Com esta aceitação e confiança vem o sentimento de graça e plenitude.

Sobre Camila

Sou Camila Lobato, apaixonada pelas coisas simples da vida. Pelo pé no chão, pela verdura colhida da horta, pela fruta tirada do pé, um mergulho no mar, livros de cabeceira e conversas ao redor de uma fogueira. Aqui estão dicas, notas, aprendizados da minha jornada. Nascida em Minas Gerais, hoje morando no Canada. Advogada no Brasil e agora estudante de Nutrição Natural. Ser Simples é um blog para dividir conhecimento, para te inspirar a fazer escolhas conscientes e a buscar o que é essencial.
Esta entrada foi publicada em Ser Simples. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *