Nós mulheres precisamos de uma tribo

*Foto de Sarit Photography

Houve um tempo em que nós mulheres tinhamos uma irmandade e compartilhavamos mais nossas vidas com outras mulheres. Éramos um ponto de equilíbrio, força e conforto na vida da outra. Partilhavamos sonhos, dificuldades, atividades do dia-a-dia, canções, histórias e rituais.

Vivemos alguns anos acreditando que deveriamos passar pelos momentos sozinhas, muitas vezes achando que éramos fortes e independentes. Estavamos tão ocupadas tentando sobreviver que deixamos de perceber a importância de ter uma tribo em nossa vida.

Hoje muitas mulheres estão percebendo que podem – e precisam – ter amizades profundas, cheias de alma e irmandade. Essas amizades íntimas moldam a nossa vida e nos ajudam a sustentar a energia, saúde e bem-estar.

A amizade entre mulheres é especial. Quando você se vê espelhada com amor, você consegue se enxergar mais claramente.

Quando temos uma tribo, conseguimos acalmar nosso tumultuoso mundo interior, preencher as lacunas emocionais e relembrar quem realmente somos.  Nós mulheres somos intuitivas e da mesma forma que nutrimos a energia no mundo, sabemos como nutrir uma a outra.

Círculos de mulheres são uma fonte de força onde podemos ter espaço para nos expressar e experienciar a cura. É um lugar onde descobrimos e integramos novos conhecimentos que servem para sustentar o ser que estamos nos tornando.

Sobre Camila

Sou Camila Lobato, apaixonada pelas coisas simples da vida. Pelo pé no chão, pela verdura colhida da horta, pela fruta tirada do pé, um mergulho no mar, livros de cabeceira e conversas ao redor de uma fogueira. Aqui estão dicas, notas, aprendizados da minha jornada. Nascida em Minas Gerais, hoje morando no Canada. Advogada no Brasil e agora estudante de Nutrição Natural. Ser Simples é um blog para dividir conhecimento, para te inspirar a fazer escolhas conscientes e a buscar o que é essencial.
Esta entrada foi publicada em Bem Estar, Ser Simples. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *