Barrinha de Cereal Caseira

Essa receita é super saudável, fácil de fazer e fica pronta em 20 minutinhos! Além de tudo é bem versátil, pois você pode utilizar os ingredientes que tiver em casa.

A maioria das barrinhas de ceral vendidas nos supermercados não são saudáveis como parecem. Elas contêm muito açúcar, são carregadas de aditivos artificiais e conservantes.  Algumas marcas  disponíveis no mercado são tão prejudiciais para a saúde quanto uma barrinha de chocolate.

Ingredientes secos:

1 xícara de aveia

1 xícara de flocos de arroz integral

1/2 xícara de semente de abóbora

1/2 xícara de linhaça moída

1/2 xícara de goji berry

1/2 colher de chá de canela

1 pitada de sal do Himalaia rosa

Ingredientes molhados:

1/2  xícara de óleo de coco

3 colheres de chá de mel

Instruções:

Em uma tigela adicione todos os ingredientes secos.

Coloque os ingredientes molhados em uma panela em fogo baixo por 5 minutos e junte esta mistura com os ingredientes secos.

Forre uma assadeira com papel manteiga e espalhe uniformemente a mistura. Pressione firmemente com as costas de uma colher ou as mãos para que os ingredientes fiquem firmes.

Coloque a assadeira descoberta no freezer por cerca de 15 minutos. Retire a assadeira do freezer e coloque o papel manteiga em cima de uma tábua. Com uma faca ou cortador de pizza, corte as barrinhas do tamanho que quiser.

As barrinhas podem ser conservadas na geladeira por até 1 semana.

Sobre Camila

Sou Camila Lobato, apaixonada pelas coisas simples da vida. Pelo pé no chão, pela verdura colhida da horta, pela fruta tirada do pé, um mergulho no mar, livros de cabeceira e conversas ao redor de uma fogueira. Aqui estão dicas, notas, aprendizados da minha jornada. Nascida em Minas Gerais, hoje morando no Canada. Advogada no Brasil e agora estudante de Nutrição Natural. Ser Simples é um blog para dividir conhecimento, para te inspirar a fazer escolhas conscientes e a buscar o que é essencial.
Esta entrada foi publicada em Culinária, Nutrição, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *