Salada detox para a primavera

detox-salad

Uma amiga querida que me ensinou essa receita. Ela comprou esta salada em um supermercado natural em Toronto e depois a fez em casa. Hoje ela está morando na costa oeste do Canada e aproveitamos da tecnologia para diminuir a saudade e trocar ideias culinárias enquanto preparamos o jantar e conversamos.

Essa salada é chamada de detox, porque os ingredientes suportam o figado e contribuem para a desintoxicação. Brócolis e couve-flor são ricos em antioxidantes e anti-inflamatórios que fornecem suporte para o sistema imunológico e o sistema hormonal cooperando para a desintoxicação das toxinas e dos excessos do inverno.

Esta salada é energizante, tem muitos nutrientes e você pode fazer em maior quantidade para deixar na geladeira. As uvas-passas acrescentam uma doçura necessária para equilibrar com os ingredientes e o suco de limão. Sinta-se livre para usar quaisquer ervas e especiarias que você desejar.

Ingredientes:

2 cabeças de brócolis, sem os talos

1 cabeça de couve-flor, sem o talo

2 cenouras raladas

Sementes de girassol

Sementes de abóbora

Salsinha fresca picada

1/2 xícara de uvas-passas

Suco de limão, sal do himalaia e pimenta do reino a gosto

Azeite a gosto

Modo de fazer:

Corte o brócolis e a couve-flor bem pequenininho ou use um processador de comida.

Depois coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture.

Deixe a salada na geladeira por um tempo antes de servir para acentuar o tempero.

Sobre Camila

Sou Camila Lobato, apaixonada pelas coisas simples da vida. Pelo pé no chão, pela verdura colhida da horta, pela fruta tirada do pé, um mergulho no mar, livros de cabeceira e conversas ao redor de uma fogueira.

Aqui estão dicas, notas, aprendizados da minha jornada. Nascida em Minas Gerais, hoje morando no Canada. Advogada no Brasil e agora estudante de Nutrição Natural.

Ser Simples é um blog para dividir conhecimento, para te inspirar a fazer escolhas conscientes e a buscar o que é essencial.

Esta entrada foi publicada em Culinária, Nutrição, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *