Dor de cabeça

Dor de cabeca

A dor de cabeça pode manifestar por diversos motivos, seja por desidratação, deficiência de vitaminas, alergias, problemas de digestão, estresse, pode ter fundo emocional ou em casos mais graves, distúrbios no sistema nervoso.

Cada indivíduo reage de uma forma, o que torna o diagnóstico e o tratamento mais difícil. A dor de cabeça pode ser uma das maneiras que o nosso corpo encontra para nos dizer que algo está errado, que o que estamos comendo ou como estamos lidando com uma situação precisa ser repensada.

O problema é quando tentamos mascarar a dor com uma medicação para a dor. Nesse caso, simplesmente interrompemos os sintomas sem entender a causa.

A dor de cabeça pode ser um sinal de que você precisa começar a agir de forma mais fiel aos seus sentimentos, deixando os padrões e comportamentos pré-existentes e condicionados.

Aquela sensação de que a cabeça vai explodir quer te mostrar que você está chegando ao limite, que o seu ser precisa de liberdade para agir de acordo com uma nova realidade.

Embora o principal sintoma da enxaqueca ou dor de cabeça é a dor que ocorre na cabeça, todo o corpo sofre um impacto. Isso porque, a dor de cabeça afeta o sistema nervoso central, que está intimamente ligado a todos os sistemas do organismo.

Do ponto de vista nutricional, observe se você está bebendo água suficiente e se está excedendo no consumo do café ou do álcool.

Procure manter uma alimentação mais saudável, consumir verduras, legumes e frutas, e variar o tipo. Muitas vezes por consumirmos os mesmos alimentos repetidas vezes desenvolvemos alergias e/ou intolerância que podem causar a dor de cabeça.

Quando nossa digestão não funciona bem,  se não vamos ao banheiro todos os dias, se temos prisão de ventre, dor na boca do estômago ou queimação, também podemos ter dor de cabeça.

1 thought on “Dor de cabeça”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »