Benefícios do alho

Alho

Dia 19 de abril foi o dia Nacional do Alho no Canada! Conhecido como uma droga natural, o alho é reconhecido por suas propriedades medicinais. Quando comido cru, o alho contribui no tratamento e prevenção de doenças e quando utilizado na culinária adiciona um sabor incomparável a comida.

Nativo da Ásia Central, o alho tem uma longa história e tem sido cultivado há pelo menos 6.000 anos. A China é atualmente o maior produtor mundial de alho seguido por Índia, Coreia do Sul, Egito e Rússia. Inicialmente o alho não foi utilizado como um alimento, mas como uma erva curativa.

O alho sempre foi conhecido pela capacidade de melhorar a saúde de forma geral, aumentar a longevidade humana, prevenir certos tipos de câncer, diminuir os níveis de colesterol, diminuir a pressão alta e combater o resfriado comum.

Atualmente o alho tende a ser utilizado exclusivamente na cozinha, já que medicamentos modernos têm substituído o uso deste como erva curativa. Na Rússia o alho é conhecido como a “penicilina russa” e o óleo é utilizado em hospitais e clínicas.

A erva que também pode ser considerado um vegetal é rico em proteínas, vitaminas A, B1 e C e contém minerais essenciais tais como cálcio, magnésio e ferro. Além disso, contém dezessete diferentes aminoácidos. Mas ao ser cozinhado, o alho perde cerca de 90% da sua capacidade microbicida e medicinal. 

Quando usado para fins medicinais, alguns benefícios são:

  1. Diminui a pressão sanguínea
  2. Reduz o colesterol LDL(ruim) e aumenta o colesterol HDL(bom)
  3. Capacidade anti-inflamatória
  4. Antibacteriano, antifúngal e antiviral
  5. Prevenção do câncer
  6. Ajuda no metabolismo do ferro. O alho em si não tem ferro, mas estudos comprovaram que o alho pode ajudar a absorver ferro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »