Uso da água por Nereida Fontes Vilela

Agua

Depois que escrevi sobre a água aqui e aqui recebi de presente de uma pessoa amada o Livro “As ações e aplicações do nutriente água” de Nereida Fontes Vilela. Mais uma vez fiquei fascinada com as possibilidades de uso deste elemento tão importante.

Nereida criou o Núcleo de Terapia Corporal em 1988, onde pesquisa, atende e ensina a relação entre o corpo físico e o corpo emocional. Fiquei encantada com o livro da Nereida e com todas as possibilidades de uso das diversas fontes de água.

Segundo Nereida, “a disposição para a prática de novos experimentos e de mudanças é a chave da transformação, e a água é o gerador maior da flexibilidade”.

Água de bica: é agente de promoção do otimismo, da confiança nos próprios suportes. Oferece emanações que fortalecem o ânimo e potenciama energia psíquica, organizam e elevam o pensamento e estimulam o uso da sabedoria.

Água de cachoeira: é agente de promoção da disposição, revigorando o corpo físico, ordenação mental, autoestima e individualização.

Água de cascata: presta auxílio aos processos de resolução do retraimento por pudor, vergonha, insegurança ou excesso de escrúpulos e ao desfazimento do medo de arriscar, tentar, experimentar, confiar e/ou se entregar.

Água de córrego: reconhecida como um princípio ativo do “jogo de cintura”. Nutre e aciona os ponteciais que servem ao Sistema da autopreservação, à capacidade de percepção e respeito às condições e aos limites pessoais de segurança.

Água de lago e de lagoa: são princípios promotores da inventividade, da imaginação, da multiplicação das formas de aproveitamento, da aceitação e da abertura para o conhecimento, a experimentação e o acato de alternativas.

Use a água de forma direcionada para promover sua saúde!

Para aprender mais sobre o trabalho da Nereida e adquirir o livro visite o site www.leituracorporal.com.br

Sobre Camila

Sou Camila Lobato, apaixonada pelas coisas simples da vida. Pelo pé no chão, pela verdura colhida da horta, pela fruta tirada do pé, um mergulho no mar, livros de cabeceira e conversas ao redor de uma fogueira. Aqui estão dicas, notas, aprendizados da minha jornada. Nascida em Minas Gerais, hoje morando no Canada. Advogada no Brasil e agora estudante de Nutrição Natural. Ser Simples é um blog para dividir conhecimento, para te inspirar a fazer escolhas conscientes e a buscar o que é essencial.
Esta entrada foi publicada em Bem Estar, Meio Ambiente, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *