Uso da água por Nereida Fontes Vilela

Agua

Depois que escrevi sobre a água aqui e aqui recebi de presente de uma pessoa amada o Livro “As ações e aplicações do nutriente água” de Nereida Fontes Vilela. Mais uma vez fiquei fascinada com as possibilidades de uso deste elemento tão importante.

Nereida criou o Núcleo de Terapia Corporal em 1988, onde pesquisa, atende e ensina a relação entre o corpo físico e o corpo emocional. Fiquei encantada com o livro da Nereida e com todas as possibilidades de uso das diversas fontes de água.

Segundo Nereida, “a disposição para a prática de novos experimentos e de mudanças é a chave da transformação, e a água é o gerador maior da flexibilidade”.

Água de bica: é agente de promoção do otimismo, da confiança nos próprios suportes. Oferece emanações que fortalecem o ânimo e potenciama energia psíquica, organizam e elevam o pensamento e estimulam o uso da sabedoria.

Água de cachoeira: é agente de promoção da disposição, revigorando o corpo físico, ordenação mental, autoestima e individualização.

Água de cascata: presta auxílio aos processos de resolução do retraimento por pudor, vergonha, insegurança ou excesso de escrúpulos e ao desfazimento do medo de arriscar, tentar, experimentar, confiar e/ou se entregar.

Água de córrego: reconhecida como um princípio ativo do “jogo de cintura”. Nutre e aciona os ponteciais que servem ao Sistema da autopreservação, à capacidade de percepção e respeito às condições e aos limites pessoais de segurança.

Água de lago e de lagoa: são princípios promotores da inventividade, da imaginação, da multiplicação das formas de aproveitamento, da aceitação e da abertura para o conhecimento, a experimentação e o acato de alternativas.

Use a água de forma direcionada para promover sua saúde!

Para aprender mais sobre o trabalho da Nereida e adquirir o livro visite o site www.leituracorporal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »