7 Ervas que Curam

Ervas

Se estiver tossindo ou com crises de asma, adicione alecrim na sua alimentação. O alecrim é excelente expectorante e antiviral. Prepare um chá com duas colheres de sopa da erva fresca e beba de duas em duas horas.

Para aliviar as cólicas menstruais consuma duas colheres de chá por dia de orégano fresco ou beba o chá três vezes por dia durante o ciclo menstrual. O orégano tem propriedades que relaxam os músculos do útero.

Caso esteja com retenção de água ou se sentindo inchado a salsa é a erva indicada. A salsinha é conhecida por ser um diurético natural.

Adicione coentro no seu dia-a-dia caso se sinta sempre cansado. O coentro tem um poder desintoxicante muito potente e ajuda a eliminar os metais pesados do corpo de forma eficaz.

Para problemas de digestão utilize a hortelã. A hortelã promove a digestão e alivia dor no estômago em caso de indigestão ou inflamação. O chá de hortelã evita a formação dos gases, a retenção de líquidos e o inchaço da barriga. Esta bebida também é indicada para as pessoas que sofrem da síndrome do intestino irritável e colite.

Para aqueles momentos em que estiver se sentindo para baixo ou com um pouco de depressão use o manjericão. O manjericão melhora a resposta natural do organismo ao estresse físico e emocional. Pode-se usar o óleo essencial em um difusor.

Para melhorar a memória utilize a sálvia, considerada um poderoso tônico. Utilize o óleo essencial ou consuma a erva fresca para aumentar a concentração e o foco. Além das propriedades medicinais, a sálvia pode ser usada para melhorar a energia da casa. A prática de queimar algumas folhas para defumar a casa ajuda a afastar as vibrações negativas.

Sobre Camila

Sou Camila Lobato, apaixonada pelas coisas simples da vida. Pelo pé no chão, pela verdura colhida da horta, pela fruta tirada do pé, um mergulho no mar, livros de cabeceira e conversas ao redor de uma fogueira. Aqui estão dicas, notas, aprendizados da minha jornada. Nascida em Minas Gerais, hoje morando no Canada. Advogada no Brasil e agora estudante de Nutrição Natural. Ser Simples é um blog para dividir conhecimento, para te inspirar a fazer escolhas conscientes e a buscar o que é essencial.
Esta entrada foi publicada em Bem Estar, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a 7 Ervas que Curam

  1. Leticia disse:

    Cá, adorei o blog e as dicas das ervas! Que delícia! Eu tenho uma pequena horta na janela do meu apartamento, com salasinha, alecrim, manjericão, cebolinha e sálvia! Vou começar a usar para estas finalidades tb 😉
    Bjos e saudades!!

  2. Liana disse:

    É verdade que Hortelã diminui a testosterona nos homens?

    • Camila disse:

      Liana,

      Realizaram um estudo com ratos e concluiram que o chá de hortelã é uma fonte de estrogênio na dieta.
      Entretanto a quantidade de chá que se consome por dia tem que ser considerada.
      No estudo deram 1.5g/kg (peso corporal) por dia para o ratinho. Se um homem pesa 80 kg, para que tenha o mesmo efeito gerado no estudo, deverá consumir em torno de 20 xícaras de chá de hortelã por dia.

      Bjos

  3. Pedro disse:

    E para dor de cabeça??
    Amei as dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *