Água: a base para uma vida saudável

Importancia Agua

As primeiras aulas do curso de Nutrição Natural foram dedicadas à Água. Isso mesmo, horas de ensinamentos sobre um dos elementos mais importantes para a nossa saúde e a saúde da Mãe Terra.

O corpo humano é basicamente formado de 72% de água, 8% de compostos químicos e 20% de tecido ósseo. Partindo deste ponto, naturalmente a qualidade da água que consumimos tem grande impacto no nosso bem-estar.

Nosso sangue, considerado a própria essência da nossa existência é composto por 83% de água e flui por nosso corpo distribuindo nutrientes, oxigênio e anticorpos sempre que necessário. Desta forma, para que o nosso sangue realize adequadamente todas as tarefas, devemos estar devidamente hidratados.

Ainda não está convencido sobre a importância da água? Nosso cérebro é constituído por 80% de água e é esse o órgão que controla todos os processos que acontecem dentro do nosso corpo.

O grande problema está na qualidade da água que consumimos!

Hoje a água que ingerimos está contaminada de produtos químicos, seja cloro, arsênico, produtos farmacêuticos ou qualquer uma das outras 2100 diferentes substâncias químicas sintéticas encontradas em uma amostra.

Todo medicamento que você e outras pessoas usam, todos os produtos para limpar a casa, e lavar a roupa voltam para você através da água que consome. No caso dos produtos farmacêuticos e das drogas, nenhum filtro é capaz de eliminá-los. Junte a isso todos os dejetos químicos de empresas, do setor de agricultura e pecuária, hoje o maior consumidor de antibiótico.

Água é vida e podemos fazer a nossa parte para contribuir com o ecossistema. Podemos usar em casa produtos que sejam naturais, tomar remédios apenas quando necessário, comprar alimentos orgânicos, exigir que o Governo force as empresas a retirarem dos seus produtos os ingredientes tóxicos.

Se você tem dicas ou alguma sugestão, compartilhe!

Imagem: Ronymichaud

Sobre Camila

Sou Camila Lobato, apaixonada pelas coisas simples da vida. Pelo pé no chão, pela verdura colhida da horta, pela fruta tirada do pé, um mergulho no mar, livros de cabeceira e conversas ao redor de uma fogueira. Aqui estão dicas, notas, aprendizados da minha jornada. Nascida em Minas Gerais, hoje morando no Canada. Advogada no Brasil e agora estudante de Nutrição Natural. Ser Simples é um blog para dividir conhecimento, para te inspirar a fazer escolhas conscientes e a buscar o que é essencial.
Esta entrada foi publicada em Nutrição. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 respostas a Água: a base para uma vida saudável

  1. Pingback: Uso da água por Nereida Fontes Vilela | Ser Simples

  2. Fátima Sousa disse:

    Parabéns pelo texto, sucesso para o “Sersimples”. É importante a conscientização de todos para a preservação da água.

  3. Ludmilla disse:

    Amei o nome do blog! Rubem Alves já dizia que a simplicidade é o segredo pra uma vida feliz! Parabéns pela iniciativa! Ótima maneira de trazer os ensinamentos das suas aulas pra galera em geral! Adorei:)

  4. Déa Januzzi disse:

    Camila, estamos urgentemente necessitados de um blog como o seu. Adorei as suas duas postagens. Ser simples hoje é o melhor caminho. Estão nos envenenando com agrotóxicos, mutilando a nossa esperança num planeta sustentável. Parabéns e sucesso, Camila!!!

  5. Anna disse:

    Great article! Looking forward to read more … 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *